A Prefeitura Municipal de Araputanga, realizou na última quarta-feira (30), uma reunião objetivando programar e estabelecer a agenda de ações e discussões, com a comunidade araputanguense, visando sensibiliza-los sobre a proposta de desativação do Lixão, por meio e após a inauguração do aterro sanitário de Mirassol d'Oeste, que será utilizado pelos 13 (treze) municípios, incluindo Araputanga, que compõem Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal.
Representantes de diferentes setores da prefeitura municipal, componentes do Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal e associação “Reciclar para viver melhor” de Araputanga participaram da reunião.
As discussões foram conduzidas pelo secretário executivo do consórcio, Dariu Carniel, que na oportunidade, em um primeiro momento, demonstrou os andamentos da obra, legalização e situação em que se encontra o aterro sanitário.
Ao termino da reunião, foi estabelecido uma agenda de outras reuniões e ações de exposição e sensibilização dos poderes legislativo e judiciário e, da sociedade civil, sobre o projeto, rotina, normas e funcionamento do aterro sanitário, após sua inauguração.
O prefeito municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho (PSB), avaliou como positiva a reunião, “Demos um importante passo em direção a desativação do lixão de nossa cidade. O aterro sanitário, após a sua inauguração, garantirá mais qualidade de vida a nossa comunidade, por meio da preservação do meio ambiente”, disse.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.